• + 55 (19) 3381-1054
  • pt_BR

I.Systems: the highlight of O Papel – November edition, 2015

Facebooklinkedinmail

November edition brings articles about the 4th ABTCP Pulp and Paper International Congress.

 

O case “Aumento de eficiência na matriz energética de uma planta de papel e celulose usando controle baseado em lógica Fuzzy: Um estudo de caso” realizado em parceria com a Suzano Papel e Celulose foi destaque na sessão “Recuperação e Energia”.

 

A matéria pode ser conferida em:

Recuperação e Energia

 

Haroldo Marinho dos Reis, da área de Recuperação e Utilidades da Suzano Papel e Celulose, dedicou-se a estudar o aumento de eficiência na matriz energética de uma planta de papel e celulose usando controle baseado em lógica fuzzy. “A otimização do processo de geração de vapor sempre foi um ponto de constante atenção, em vista dos crescentes custos do gás natural, que tem presença importante no custo em nossa matriz energética”, contextualizou sobre a iniciativa, informando que a I.Systems é uma start-up que surgiu como especialista na aplicação de lógica fuzzy em controle de processos industriais. Continue lendo…

Fonte: O Papel/Novembro

 

Link para o texto do case:
AUMENTO DE EFICIÊNCIA NA MATRIZ ENERGÉTICA DE UMA PLANTA DE PAPEL E CELULOSE USANDO CONTROLE BASEADO EM LÓGICA FUZZY: UM ESTUDO DE CASO

 

Este artigo apresenta uma aplicação de Controle Avançado de Processos para otimização do consumo de combustível no parque de caldeiras da Suzano Papel e Celulose, unidade Suzano (SP), Brasil. Esta unidade utiliza três tipos de caldeiras: caldeira de recuperação, caldeira a gás natural e caldeira de biomassa. Há diferentes eficiências, velocidades de combustão e entrega de vapor. Quando as oscilações de consumo de vapor da produção de celulose alcançam o coletor principal, as caldeiras devem atender à demanda suplementar de forma rápida e eficiente para que não ocorram variações na pressão de vapor do sistema, que afetariam a eficiência do processo. Continue lendo…

Fonte: Revista “O Papel”
Confira também o case no site da I.Systems: Link