Entrevista Startup.Info: Inteligência Artificial aplicada a processos industriais

O cenário nos últimos meses tem sido intenso para todos nós. A Covid-19 trouxe novos desafios e mexeu com a forma como as pessoas vivem e as empresas operam. O site colaborativo Startup.Info convidou líderes empresariais de diversas partes do mundo para refletirem sobre o momento e o impacto em suas operações. Danilo Halla, diretor de operações da I.Systems, fez uma reflexão sobre o contexto.

“Desde o início da pandemia, mudamos nossas equipes para um modelo de trabalho 100% remoto e intensificamos a comunicação e o cuidado com a saúde de todos, que é um ponto fundamental neste momento. Além disso, ajustamos nossas ferramentas e processos para permitir o melhor aproveitamento da situação”, pondera.

A I.Systems é especialista na aplicação de Inteligência Artificial para processos industriais. As soluções desenvolvidas pela companhia ajudam empresas a avançarem em sua jornada para a Indústria 4.0. Com as tecnologias, os clientes podem resolver desafios importantes em suas operações, incluindo otimização das linhas produtivas, aumento da eficiência e produtividade dos equipamentos, melhoria na qualidade do produto final, maior precisão na previsão de demanda e muito mais assertividade.

A Covid-19 fez com que muitas empresas repensassem a direção de suas estratégias operacionais, acelerando estratégias digitais. O contexto mudou eixos tradicionais, como aumento da produtividade e redução de custos, para abordagens que gerem eficiência em toda a cadeia de valor.

Depois de uma desaceleração inicial trazida pelo cenário incerto, o fluxo de instalações voltou a crescer, por conta do caráter de inovação e geração de valor das tecnologias propostas. Isso se deu, em grande parte, devido à busca das indústrias pela implementação de projetos de digitalização que também as ajudassem a operar dentro de um modelo que mitigasse riscos para seus colaboradores.

Para ler a entrevista completa, em inglês, de Danilo Halla, COO da I.Systems, clique aqui e acesse o site da Startup.Info.

Bitnami